Qual a diferença entre Help Desk e Service Desk? - Ibrowse






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Qual a diferença entre Help Desk e Service Desk?



Quem trabalha com tecnologia certamente já escutou os termos Service Desk e Help Desk. Mas você sabe a diferença? No post de hoje, vamos explicar para você:

O que é Help Desk?

Help Desk é o primeiro nível de atendimento ao cliente. Esse setor atende demandas de suporte de baixa complexidade, como troca de senha ou dificuldade com o sistema, por exemplo.

Seu principal objetivo é resolver o problema rapidamente. Por isso, o atendimento normalmente é remoto, por chat ou telefone.

Os profissionais que realizam Help Desk não precisam de qualificação tão especializada, já que lidam com demandas mais básicas dos clientes ou dos colegas da equipe interna da empresa.

O que é Service Desk?

Service Desk é o nível dois de atendimento. Seu objetivo é resolver problemas de maior complexidade relacionados à tecnologia, tanto dos clientes quanto dos colaboradores da empresa.

O setor é responsável por averiguar falhas de segurança e solucionar problemas de maior dificuldade, como questões com os servidores.

Dessa forma, os profissionais que exercem a função de Service Desk precisam ter maior especialização, capacitação e experiência.

A equipe de Service Desk também ajuda a monitorar as funções da equipe de TI da companhia, realizando a auditoria do trabalho e oferecendo insights para melhorar processos, tornando o time mais produtivo e as entregas mais assertivas.

Na Ibrowse, as equipes de Service Desk seguem disciplinas do Control Objectives for Information and related Technology (COBIT) e também do Information Technology Infrastructure Library (ITIL), um conjunto de boas práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI, baseado em Acordos de Nível de Serviços.

Veja os benefícios de ter um Service Desk Qualificado:

  • Estrutura e gestão de TI seguindo as práticas mais reconhecidas do mercado
  • Melhora no serviço e no atendimento ao cliente
  • Mais agilidade na resolução de problemas com tecnologia dentro da empresa
  • Proatividade para melhoria do uso da rede de TI
  • Aumento na produtividade dos colaboradores, graças a um melhor uso dos recursos tecnológicos
  • Soluções adaptadas para o seu ambiente de trabalho
  • Comunicação constante e direta com o usuário final

Como contratar uma equipe de Service Desk?

A Ibrowse atua com serviços de tecnologia há mais de 20 anos, contando com equipes altamente qualificadas e treinadas segundo as práticas e metodologias mais reconhecidas do mercado.

Oferecemos equipes em formato Outsourcing. Além de muito qualificada, nossa oferta é “low cost”, para que sua empresa aproveite melhor seus recursos com total dedicação e foco para seu negócio.

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