Service Desk: o que é e como pode ajudar sua empresa - Ibrowse






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Service Desk: o que é e como pode ajudar sua empresa



Service Desk é uma central de serviços especializada, que concentra os pedidos de suporte de atendimento integrado para a equipe de TI e também dos clientes. Atua na resolução de problemas de tecnologia, dúvidas técnicas, telefonia, pré e pós vendas. Seu principal objetivo é garantir que todas as demandas sejam atendidas da forma mais rápida e eficiente possível. Para isso, é importante que o Service Desk conte com uma equipe especializada.

Esse apoio pode ser interno, dentro de uma empresa, com profissionais que auxiliam na manutenção de equipamentos e instalações, ou externo, com a prestação de serviços a usuários por meio de um sistema de gerenciamento de incidentes ou call center.  

O que o Service Desk realiza dentro da empresa?

O service desk é um pacote de serviços em TI que inclui, numa organização empresarial:

  • help desk
  • Gerenciamento de incidentes
  • Gerenciamento de problemas
  • Configuration management
  • Gestão da mudança
  • Gerenciamento de liberação
  • Service level management
  • Gerenciamento de disponibilidade
  • Gerenciamento de capacidade
  • Gestão financeira
  • Gerenciamento de continuidade de serviço 
  • Gestão de segurança 
  • Tudo relacionado à TI e conforme as necessidades mapeadas dentro da empresa.

Por que é importante ter um Service Desk na sua empresa?

Já pensou o que aconteceria se sua empresa parasse por várias horas, por conta de um problema no sistema interno? Péssimo, não é? O Service Desk evita que isso aconteça e, se acontecer, resolve da forma mais rápida possível. Além disso, auxilia nas demandas técnicas de seus clientes, garantindo um suporte personalizado, rápido e eficiente.

A equipe de Service Desk também ajuda a monitorar as funções da equipe de TI da companhia, fazendo a auditoria do trabalho e oferecendo insights para melhorar processos, tornando o time mais produtivo e as entregas mais assertivas.

Nossa equipe segue disciplinas do Control Objectives for Information and related Technology (COBIT) e também do Information Technology Infrastructure Library (ITIL), um conjunto de boas práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI, baseado em Acordos de Nível de Serviços.

Veja os benefícios de ter um Service Desk Qualificado:

  • Estrutura e gestão de TI seguindo as práticas mais reconhecidas do mercado
  • Melhora no serviço e no atendimento ao cliente
  • Mais agilidade na resolução de problemas com tecnologia dentro da empresa
  • Proatividade para melhoria do uso da rede de TI
  • Aumento na produtividade dos colaboradores, graças a um melhor uso dos recursos tecnológicos
  • Soluções adaptadas para o seu ambiente de trabalho
  • Comunicação constante e direta com o usuário final

A Ibrowse atua com serviços de tecnologia há mais de 20 anos, contando com equipes altamente qualificadas e treinadas segundo as práticas e metodologias mais reconhecidas do mercado. A comunicação dos consultores é constante e direta com o usuário final. 

Além de muito qualificada, nossa oferta é “low cost”, para que sua empresa aproveite melhor seus recursos com total dedicação e foco para seu negócio. 


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