Covid-19: Orientações Ibrowse - Ibrowse






Gestão

Covid-19: Orientações Ibrowse



A Covid-19 é uma doença ocasionada pela infecção do novo coronavírus, denominado SARS-CoV-2. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a doença apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. Segundo a Organização Mundial da Saúde, os dados indicam que cerca de 80% dos infectados são assintomáticos ou têm poucos sintomas. Aproximadamente 20% dos pacientes com Covid-19 necessitam de cuidados mais intensivos, como internação hospitalar devido a dificuldades respiratórias.

Os sintomas da Covid-19

O Ministério da Saúde indica que os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Os sintomas mais comuns são:

  • Tosse
  • Febre
  • Coriza
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar
  • Perda de olfato (anosmia)
  • Alteração do paladar (ageusia)
  • Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
  • Cansaço (astenia)
  • Diminuição do apetite (hiporexia)
  • Dispnéia ( falta de ar)

Fique atento aos sinais do seu corpo.

Como se proteger em casa

A transmissão do novo coronavírus ocorre quando há contato com o vírus. Isso é facilitado por meio de contato próximo (menos de 1 metro de distância) entre as pessoas, contato com gotículas de saliva ou com superfícies contaminadas. O principal vetor da transmissão são as mãos. Dessa forma, busque higienizar as mãos e os punhos frequentemente, com água e sabão ou com o uso de álcool gel.

No home office, é recomendado manter o ambiente sempre limpo e higienizado, tomando cuidado para limpar todos os objetos que vêm da rua. Da mesma forma, sempre que for necessário sair, troque de roupa e higienize muito bem suas mãos e punhos. Evite circulação desnecessária em locais com grande movimentação de pessoas e não participe de aglomerações.


Como se proteger no trabalho in loco

Os cuidados no ambiente de trabalho devem ser redobrados. É recomendado que o funcionário use sempre máscara, tomando o cuidado de trocá-la a cada três horas de utilização. Além disso, é importante manter o ambiente sempre limpo e ventilado. O distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas deve ser respeitado, bem como a constante higienização das mãos.

Evite abraços, beijos ou apertos de mão. É possível manter um convívio cordial sem colocar em risco a nossa saúde. Mantenha também uma rotina de desinfecção de superfícies que são constantemente tocadas, como maçanetas. Se estiver com algum sintoma, permaneça em casa para evitar riscos de infecção.


O que devo fazer se eu pegar Covid-19?

A Ibrowse orienta seus funcionários que, ao externar sintomas da Covid-19, devem, na medida do possível, ficar em casa para evitar qualquer risco de contaminação, e buscar atendimento médico. Em posse de um laudo sobre sua condição médica, o colaborador deve se dirigir ao seu gestor ou ao Departamento de Recursos Humanos para tirar sua licença do trabalho. Após o período de recuperação e liberação médica, o funcionário retornará à sua função presencial ou remota.  

Durante o período de isolamento, é recomendado que a pessoa fique em quarto isolado e com boa circulação de ar dentro de casa. Utensílios e toalhas não devem ser compartilhados. Depois do desaparecimento de todos os sintomas, é indicado que todas as pessoas da casa fiquem mais 14 dias em isolamento.

A Ibrowse, ciente de sua responsabilidade e do seu papel social, está investindo na orientação de seus funcionários, bem como na distribuição de máscaras, luvas e álcool para seus colaboradores que estão desempenhando as funções presencialmente.

Estamos à inteira disposição para sanar qualquer dúvida.


Conteúdo relacionado

Voltar ao topo