Service Desk: o que é e como pode ajudar sua empresa

Service Desk é uma central de serviços especializada, que concentra os pedidos de suporte de atendimento integrado para a equipe de TI e também dos clientes. Atua na resolução de problemas de tecnologia, dúvidas técnicas, telefonia, pré e pós vendas. Seu principal objetivo é garantir que todas as demandas sejam atendidas da forma mais rápida e eficiente possÃvel. Para isso, é importante que o Service Desk conte com uma equipe especializada.
Esse apoio pode ser interno, dentro de uma empresa, com profissionais que auxiliam na manutenção de equipamentos e instalações, ou externo, com a prestação de serviços a usuários por meio de um sistema de gerenciamento de incidentes ou call center.
O que o Service Desk realiza dentro da empresa?
O service desk é um pacote de serviços em TI que inclui, numa organização empresarial:
- help desk
- Gerenciamento de incidentes
- Gerenciamento de problemas
- Configuration management
- Gestão da mudança
- Gerenciamento de liberação
- Service level management
- Gerenciamento de disponibilidade
- Gerenciamento de capacidade
- Gestão financeira
- Gerenciamento de continuidade de serviço
- Gestão de segurança
- Tudo relacionado à TI e conforme as necessidades mapeadas dentro da empresa.
Por que é importante ter um Service Desk na sua empresa?
Já pensou o que aconteceria se sua empresa parasse por várias horas, por conta de um problema no sistema interno? Péssimo, não é? O Service Desk evita que isso aconteça e, se acontecer, resolve da forma mais rápida possÃvel. Além disso, auxilia nas demandas técnicas de seus clientes, garantindo um suporte personalizado, rápido e eficiente.
A equipe de Service Desk também ajuda a monitorar as funções da equipe de TI da companhia, fazendo a auditoria do trabalho e oferecendo insights para melhorar processos, tornando o time mais produtivo e as entregas mais assertivas.
Nossa equipe segue disciplinas do Control Objectives for Information and related Technology (COBIT) e também do Information Technology Infrastructure Library (ITIL), um conjunto de boas práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI, baseado em Acordos de NÃvel de Serviços.
Veja os benefÃcios de ter um Service Desk Qualificado:
- Estrutura e gestão de TI seguindo as práticas mais reconhecidas do mercado
- Melhora no serviço e no atendimento ao cliente
- Mais agilidade na resolução de problemas com tecnologia dentro da empresa
- Proatividade para melhoria do uso da rede de TI
- Aumento na produtividade dos colaboradores, graças a um melhor uso dos recursos tecnológicos
- Soluções adaptadas para o seu ambiente de trabalho
- Comunicação constante e direta com o usuário final
A Ibrowse atua com serviços de tecnologia há mais de 20 anos, contando com equipes altamente qualificadas e treinadas segundo as práticas e metodologias mais reconhecidas do mercado. A comunicação dos consultores é constante e direta com o usuário final.
Além de muito qualificada, nossa oferta é “low cost”, para que sua empresa aproveite melhor seus recursos com total dedicação e foco para seu negócio.