Tudo que você precisa saber sobre o Qlik Sense - Ibrowse






Business Intelligence

Tudo que você precisa saber sobre o Qlik Sense



Você já ouviu falar no Qlik Sense? É uma das principais ferramentas de Business Intelligence disponíveis atualmente no mercado. No texto de hoje, vamos explicar melhor seu funcionamento e como ela pode ajudar seu negócio a crescer ainda mais.

O que é o Qlik Sense

Qlik Sense® é uma plataforma de análise de dados inovadora em analytics. Ela foi desenvolvida pela respeitada empresa Qlik, que possui outras ferramentas de Business Intelligence, como o Qlikview. 

Qlik Sense permite explorar e analisar os dados de forma profunda e, ao mesmo tempo, intuitiva, gerando insights importantes sobre todos os departamentos da empresa. Esses dados podem ser importados de várias fontes, gerando integração com outros sistemas utilizados pela organização.

Quais as principais vantagens do Qlik Sense

A ferramenta possui um motor de análise associativa exclusivo, IA sofisticada e arquitetura multi-cloud escalável. Diferente de outras soluções, que limitam o usuários com uma exploração rígida e linear dos dados, o mecanismo Qlik permite indexar todas as informações dos dados, em qualquer direção. A ferramenta integra a força da inteligência artificial com a criatividade da intuição humana. Dessa forma, o Qlik Sense permite:

  • Gerar relatórios completos com apenas poucos cliques
  • Compartilhar informações facilmente entre os envolvidos no projeto
  • Boa usabilidade e acesso intuitivo às ferramentas
  • Criar facilmente apresentações completas com dados interativos
  • Armazenamento na nuvem e possibilidade de acesso em qualquer plataforma, desktop ou mobile
  • Enviar automaticamente notificações com insights gerados por inteligência artificial a partir dos dados cadastrados
  • A ferramenta possui algoritmos de Machine learning. Isso permite que a plataforma adquira relevância e se torne mais poderosa à medida que você utiliza suas funcionalidades

Qlik Sense é para minha empresa?

O Qlik Sense permite processar dados e gerar insights para empresas de diferentes portes e segmentos de atuação. O programa de analytics já é utilizado por companhias gigantes, como Samsung, Cisco e KitchenAid, mas também apresenta resultados incríveis para pequenas de pequeno e médio porte.

Porém, antes de contratar a solução, é importante se certificar de que a sua empresa possui uma base de dados organizada, que pode ser analisada. Tendo em mente quais informações você quer analisar e quais problemas você quer resolver, a plataforma possui inúmeras soluções. Há diferentes planos que contemplam empresas de distintos portes, inclusive uma versão gratuita.

Quanto custa o Qlik Sense?

O Qlik Sense custa a partir de U$S 30 mensais por usuário, faturado anualmente. 

A Ibrowse é a única empresa no Brasil que permite o parcelamento da licença do Qlik Sense. Entre em contato para saber mais.


Conteúdo relacionado

Voltar ao topo