5 dicas para criar uma cultura de dados na sua empresa - Ibrowse






Business Intelligence

5 dicas para criar uma cultura de dados na sua empresa



Como aplicar uma cultura de dados na sua empresa?

A cultura de dados estimula a consolidação, a organização e a análise dos dados por todos os funcionários. É fundamental para o crescimento do negócio. Selecionamos aqui 5 dicas para criar uma cultura de dados na sua empresa:

  • Centralize o acesso aos dados – Crie e mantenha um banco de dados centralizado, para que todos os setores da empresa alimentem e tenham acesso às mesmas informações atualizadas.
  • Eduque seus colaboradores – Promova treinamentos e faça capacitações constantes para que sua equipe adquira novas skills em BI.
  • Crie objetivos para cada setor – Estimule os setores da empresa a extrair relatórios e a criar objetivos com base nos dados obtidos. Faça com que o BI faça parte da estratégia do negócio.
  • Dê o exemplo – Os gestores devem dar o exemplo para toda a equipe. Eles devem mostrar na prática a importância do uso dos dados.
  • Invista em ferramentas – Hoje no mercado há diversas ferramentas que facilitam muito o acesso e a gestão de dados. Pesquise a mais adequada para seu negócio e faça esse investimento.

Quer melhorar seus processos de gestão de dados? Agende agora mesmo um atendimento consultivo gratuito com um de nossos especialistas ➡ https://bit.ly/32dPDQQ


Conteúdo relacionado

Voltar ao topo