ANALISTA DE GOVERNANÇA DE SERVIÇOS DE TIC – PRESENCIAL – PORTO ALEGRE/RS
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Atuar no suporte técnico especializado, com foco na área de Governança de Serviços de TIC, garantindo a aderência aos processos, políticas e boas práticas da organização;
- Apoiar a implementação e manutenção de processos de governança de TI com base em frameworks como ITIL, COBIT e normas ISO/IEC 27001 e 27002;
- Colaborar com a equipe na elaboração, acompanhamento e controle de projetos de TIC, aplicando metodologias alinhadas ao PMI (Project Management Institute);
- Realizar diagnósticos, análises e proposições de melhorias nos processos e serviços de TIC, promovendo a eficiência e a conformidade com os padrões definidos;
- Fornecer suporte técnico relacionado a sistemas operacionais MS-Windows Server e distribuições Linux, além de prestar apoio em questões relacionadas a redes e arquitetura de computadores;
- Participar da documentação e revisão de políticas, procedimentos e indicadores de desempenho relacionados à governança de serviços de TIC;
- Atuar em conjunto com outras áreas de TI para garantir a integração e a conformidade dos serviços com os objetivos estratégicos da organização;
- Contribuir para a disseminação da cultura de governança de TI, apoiando treinamentos, workshops e ações de conscientização.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Graduação completa em algum curso da área de Tecnologia da Informação (TI);
- Experiência sólida na área de TI, principalmente em processos de governança;
- Conhecimentos em boas práticas de gestão e governança de TI, com base nos frameworks ITIL e COBIT, e normas ISO/IEC 27001 e 27002;
- Conhecimentos em sistemas operacionais MS-Windows Server (2019 ou superior), GNU/Linux (RedHat, CentOS, Suse Enteprise, Fedora, Ubuntu, Debian), Redes de Computadores e Arquitetura de Computadores;
- Possuir Certificação ITIL Foundation Certified v3 ou superior.
DIFERENCIAL
- Certificação ISO 20000;
- Certificação Lead Auditor ISO 9001 ou comprovante de conclusão de curso com conteúdo equivalente de Auditor Líder da Qualidade, com carga horária mínima de 40 horas;
- Curso de Governança de TIC, com carga horária mínima de 40 horas;
- Curso de gerenciamento de projetos seguindo a metodologia do PMI (Project Management Institute), com carga horária mínima de 20 horas.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Regime de Contratação: CLT
- Atuação: Presencial Porto Alegre/RS
- Carga horária: 44h Semanais
- Benefícios: Vale Refeição, Plano Odontológico, Plano de Saúde, Seguro de Vida, Vale Transporte
- Convênio com curso de Inglês
- Convênio com curso de TI
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